Vídeo comemorativo aos 30 anos da Proibt Wave, a board shop mais tradicional do estado e responsável pela primeira prancha de milhares de surfistas gaúchos.

Idealizada em 1987 e inaugurada em 1988 pelos irmãos Clóvis e Cléber Antunes, a Proibt Wave consertava suas primeiras pranchas na Av. Rubem Berta em Tramandaí, durante o verão.

Logo, outro irmão, Sérgio Antunes, se uniu aos dois, trazendo um pouco mais de visão comercial para o negócio, além de um dinheiro para investir em um maquinário melhor.

No início dos anos 90, Clóvis, que também é professor de matemática, decidiu que iria produzir a sua própria prancha. Com o know how dos consertos e um pouco de noção aerodinâmica, aliados a algumas referências visuais e um bom entendimento dos números, ele acreditou que conseguiria. E, com a fundamental contribuição do Sérgio, eles conseguiram! Não só conseguiram, como ajudaram a formar inúmeros novos surfistas gaúchos, além de uma família de verdadeiros amigos, simples e leais, unidos pelo surf.

Muito coisa se passou nestes 30 anos. O Cléber se afastou… O Clóvis se acidentou… O Sérjão segurou a onda… Vieram filhos, netos, sobrinhos… O Edinho…

Bem, o Edinho é outra estrela desta “constelação proibida”, um guerreiro de fé e trabalhador nato que, há 15 anos dedica-se aos consertos da loja e, a poucos anos, aprendeu a shapear reativando as famosas pranchas PW.

Poderíamos continuar falando do Sérgio, do Clóvis, do Edinho e de toda turma pro resto da vida, e não conseguiríamos contar nem metade das histórias. Então, esperamos que este vídeo retrate pelo menos um pouco do quão extraordinária é a história dos irmãos Antunes que, literalmente, revolucionaram o surf gaúcho. #FamíliaProibtWave

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *