Um dos picos que ofereceram condições internacionais durante o BIG SWELL, sem sombra de dúvidas, foi o Rosa Sul em Imbituba, principalmente quando a ondulação começou a pulsar na região, durante o final da tarde do dia 10 de Agosto!

No mesmo dia em que Jairo Lumertz e Guile Variani desafiavam a Silveira, uma turma privilegiada surfava ondas épicas na vizinha Praia do Rosa, entre eles o legend Johnny B Good, o shaper Mdio e os freesurfers Gabriel  Mirim e Beto Reichelt.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abaixo, vocês acompanham o relato do Betinho Reichelt, frequentador assíduo do pico e um dos destaques deste dia mágico, antes do line up ficar Storm...

“A baía da Praia do Rosa também foi cenário desse swell histórico que atingiu a costa do Sul do país. Na quinta-feira, dia 10, o canto Sul da Praia do Rosa despertou com boas ondas no período da manhã, mas foi no período da tarde que apresentou a melhor condição de surf do swell, com séries se apresentando cada vez maiores e perfeitas, chegando ao fim do dia com tamanho de 8 a 10 pés. Poucos surfistas lá fora, mas a energia no line up estava diferenciada e a alegria era geral. Foi uma tarde realmente inesquecível!

_MG_6188
Beto Reichelt, Rosa Sul. Por Adriano Becker

Os demais dias apresentaram condição de big surf na baía, com a onda do respingo, no canto Sul. Porém muito prejudicado pelo forte vento. O melhor dia mesmo do Rosa Sul foi a quinta dia 10! Um dia que vai vai ficar um bom tempo na cabeça e pra sempre na memória!! Um salve especial a todos surfistas que encararam a força desse swell aqui na praia do Rosa, grande abraço!!!”, finaliza Reichelt.

Outro felizardo que desfrutou deste final de tarde foi o shaper e legend Johnny B Good, que aos 59 anos de idade esbanja a mesma categoria e vigor de 40 anos atrás. Jhonny surfou altas, sendo premiado com um diamante em forma de onda, como vocês podem ver na sequência abaixo, clicada pelo fotógrafo gaúcho Adriano Becker.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para encerrar, seguem as palavras de um dos pioneiros do surf brasileiro sobre este swell incrível. Com vocês, Sr. João Magalhães, vulgo Johnny B Good!

“Faziam muitos anos que não entrava um swell tão forte. Gosto muito de surfar ondas grandes e o dia em questão foi o primeiro dia do swell. Estava bem alinhado e quase sem vento proporcionando ondas muito boas.

Naquele momento da foto eu estava agradecendo pela onda, depois que vi o registro me dei conta da força da onda, e que ali tinha uns três metros, além de uma sensação muito boa!

Pra mim, o surfe de ondas grandes é inexplicável, assim como o surfe em si. Hoje, já com quase 48 anos de surf e quase 60 de vida, quando tenho um dia de surfe como o que tivemos naquela quinta-feira, saio da água muito feliz  e sentindo que a vida vale muito a pena, e passa muito rápido também… É muito bom ser um surfista!“.

0 thoughts on “Beto Reichelt e Johnny B Good aproveitam princípio do BIG SWELL no Rosa Sul”

  1. Realmente .. altas… altas mesmo… rsrs.. surfei e sai pra descansar … fiz uns clicks e não resisti, bora pra água pegar um fim de tarde! Top d+ esse dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *