O DaDo Bier Pampa Barrels 2018 já está rolando!

O período para registro dos tubos abriu dia 16 de Outubro de 2017, encerrando no próximo dia 15 de Outubro. Não há custo de inscrição!

Categorias de vídeo:

// TUBO DO ANO (Tubo surfado no Rio Grande do Sul)

// Best Tube Around The World (Tubo surfado por um gaúcho ao redor do mundo)

Categorias de foto:

// FOTO DO ANO (Tubo surfado no Rio Grande do Sul)

// MOMENTO DO ANO (Onda tubular que melhor represente o litoral do Rio Grande do Sul)

// DADO SURF BIER (Tubo surfado com um uma lata de DaDo Bier na mão, no RS, no Brasil ou pelo mundo)

Categoria especial:

// DESTAQUES DO ANO (Masculino, Feminino, Sub-16 e Bodyboard)

*O melhor surfista, a melhor surfista, o melhor surfistas sub-16 e o, ou a, melhor bodyboarder do ano serão homenageados como destaques do ano. Serão avaliadas performances em campeonatos, freesurfers e surf trips, mas, principalmente, a conduta do atleta durante o ano, que deverá dignificar a real essência do surf.


* Para participar, confira o regulamento abaixo e, se estiver de acordo com as regras, envie seu vídeo ou foto para pampabarrels@gmail.com com os devidos créditos. Feito isso, sua inscrição será avaliada e prontamente encaminhada para postagem em nossas plataformas de comunicação.

———————————————————————————————————–

REGULAMENTO 2018:

1 // Os vídeos e fotos deverão ser registrados entre 16/10/17 e 15/10/18, e enviados pelo site wetransfer.com para o email pampabarrels@gmail.com. Se tudo estiver de acordo com o regulamento, os mesmos estarão participando automaticamente da competição interativa, sendo encaminhados para o site e redes sociais do evento.

2 // É obrigatório que os videomakers e fotógrafos tenham suas câmeras ajustadas com hora e a data de acordo com o fuso horário de Brasília. Os dados serão fiscalizados por especialistas através de metadados. Registros fora da data do evento ou com alterações nos dados serão automaticamente eliminados.

3 // Os autores dos vídeos (tanto o surfista quanto o cinegrafista) enviados ao Pampa Barrels estão automaticamente cedendo seus direitos de imagem e de reprodução de obra fotográfica e cinematografica para a produção da competição, matérias, postagens e vídeos oficiais do evento, divulgados nas redes que o Pampa Barrels utilizará para realizar a competição, pelo prazo que julgarem de seu interesse.

4 // Em nenhuma categoria o surfista poderá ter o auxílio de Jet Sky para entrar na onda.

5 // No caso de ondas repetidas vamos escolher a com melhor ângulo.

6 // A categoria Best Tube Around The World é exclusiva para surfistas gaúchos. As demais categorias são abertas para surfistas de qualquer localidade, basta apenas que o registro tenha sido feito no litoral do Rio Grande do Sul.

// JULGAMENTO e FORMATO (quatro finalistas de cada categoria)

O julgamento das categorias de vídeo serão avaliadas por um júri especializado e pelo público do Dado Bier Pampa Barrels, baseados nos vídeos de cada categoria, dando notas de 3,5 a 10 para os quatro tubos finalistas. As notas do público serão efetuadas via comentários nas fotos (tiradas dos vídeos) de cada onda no álbum respectivo de cada categoria no Facebook do Pampa Barrels. A média do público será somada as médias dos jurados, para assim chegarmos à média final e conhecermos os vencedores do Dado Bier Pampa Barrels 2018.

* No total, serão somados 6 scores (notas), e um destes scores será a média final do júri popular, as demais avaliações serão feitas por 6 jurados especializados:

Júri Titular:
– Alexandre Almeida (Ondas do Sul)
–  Alexandre Klein (Juiz FGS)
–  Carlos “Tuca” Gianotti (Legend)
–  Klaus Kaiser (WSL)
–  Manglio Bertolucci (Legend)
–  Marcos Monteiro (Big Rider)
Júri Suplente:
–  Igor Lumertz (Big Rider)
–  Pedro Felizardo (Fotógrafo e Jornalista)
–  Pedro Manga (Big Rider)
Obs:
Vamos supor que a média final do público tenha sido 8 para tal onda, e todos os 6 juízes deram 9. Os scores serão somados e divididos pelo total de avaliações (7), para assim chegarmos a média final da onda em questão.
Exemplo:
8+9+9+9+9+9+9 = 62 : 7 = 8,85  (média final)