Inaugurando este tipo de prêmio no Pampa Barrels, o “Destaque do Ano” nada mais é que o reconhecimento ao desempenho do surfista que melhor representou o Rio Grande do Sul em competições e surf trips pelo mundo.

Esbanjando determinação, coragem e ótimos mentores, Gustavo Borges teve um ano de 2016 incrível, recebendo a simbólica homenagem de destaque do ano entre os surfistas gaúchos.

Aos 16 anos de idade, Guga é o maior expoente da nova geração de surfistas gaúchos, tendo no currículo todos os títulos das categorias de base que disputou no Rio Grande do Sul, além de vitórias contundentes nos circuitos locais de Santa Catarina, o que não se via desde os tempos de Pedra Dornelles e Daison Pereira.

Sua vitória em plena Praia da Vila na categoria Mirim do Interassociações catarinense representando a equipe de Imbituba, uma das associações mais tradicionais do estado, foi um fato histórico. E ele continua conquistando resultados sólidos não só pelo sul do Brasil, seu 17º lugar no WQS de Mar Del Plata (ARG) foi muito motivante não só pra ele, sua família, seus treinadores, patrocinadores e amigos, mas pra todos surfistas gaúchos que sonham em ver um conterrâneo novamente entre os melhores do mundo.

Não satisfeito, o filho do Rômulo e da Juliane também “fez miséria” em Puerto Escondido, uma das ondas mais sinistras do mundo.

Em sua segunda temporada mexicana o guri estava realmente tirando onda, teve até um tubasso com direito a claim do eterno campeão do XXL e legend americano Ken “SkinDog” Collins (veja no vídeo acima). E esse nem foi seu melhor tubo da trip. Na minha humilde opinião, seu tubo de backside, quarto colocado no Faith Co Best Tube Around the World do Pampa Barrels 2016, foi o melhor, pois fazer aquela linha de costas pra onda em Zicatela é coisa de profissional graduado. Fosse em tubos pesados ou no surf high performance, lá estava o Guga com sangue nos olhos entubando e voando com muito estilo. Lindo de ver!!! Está merecendo um ticket pro Hawaii!!!

Como nada vem fácil na vida e talento não combina com acomodação, sua ascensão deve-se principalmente a sua dedicação, assim como a de sua família e treinadores que depositam esperanças, tempo, dinheiro e muito amor em prol do sonho deste guri especial chamado Gustavo Borges, o surfista destaque do ano de 2016 no Rio Grande do Sul na opinião do Pampa Barrels. Parabéns Golden!!! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *