Por Thiago Rausch

Era meio da tarde. Eu voltava pra casa após fotografar a ressaca da última sexta feira, dia 28 de Outubro, aqui em Mariluz, mais precisamente na rua Albatroz, e vejo de longe alguns surfistas baixando a rua com pranchas.

Pensei comigo. Quem seriam os fissurados e corajosos a encarar o mar com toda aquela força d’água, ondas grandes e corrente sinistra?

Quando vi, era o Ferpinha Becker, destaque da novíssima geração gaúcha, e seu amigo Éric Teixeira escoltados pelo Jonny, irmão do Ferpa.

Confesso que fiquei receoso pelos dois! Mesmo surfando na “beirinha”, com um mar desses, é muito provável que redes de pesca tenham sido arrancadas de suas bases e estejam à deriva. Os alertei. Registrei. E fui pra casa arrumar as malas para subir pra Santa Catarina.

dscn5022
Albatroz, Imbé – RS. Foto: Thiago Rausch

Chegando da trip, mando uma mensagem pro Ferpa perguntando se estava tudo bem e como tinha sido o surf. Segue relato do jovem talento natural de Campo Bom – RS.

“Esse dia realmente a corrente estava muito forte, como você mesmo nos alertou. Nunca tinha visto um mar tão grande aqui no Rio Grande do Sul! Na verdade, nunca tinha visto ondas de até um metrão quebrarem no famoso “mijo da véia”. Porém, mesmo com o mar nessa condição storm, a vontade de surfar e a fé de buscar aquela ondinha boa pra salvar o dia falaram mais alto. A minha vontade de surfar era maior! Estar na água só por dar aquela remada, realmente vale a pena, pois geralmente saio de cabeça feita e muito feliz. Falando mais desse dia… Deu para aproveitar o “inside do inside” para colocar pra dentro de uns tubos, mas infelizmente não consegui sair de nenhum. Enfim, valeu muito só aquela sensação de estar dentro da onda, foi irado!”

Atitude de gente grande, boa goldens!!!

dscn5032
Mariluz Norte, Imbé – RS. Foto Thiago Rausch

Ferpa Becker conta com o apoio das marcas Blade Fins e Surfboards, Grãos Integrais, Tools For Surf, Alessandro Zanetti Laminating, Silva Só Imóveis, Maresias Surf Shop e Pro 207 Treinamento Funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *