Fechando em grande estilo o quinteto de jurados do #DadoBierSummerChallenge2019, temos a honra de contar com nosso patrocinador principal, o surfista de alma e empresário Eduardo Bier Corrêa, mais conhecido como Dado Bier.

Para os que não conhecem a história e estão pensando que esta indicação tem motivação 100% comercial, ledo engano. Dado e sua família foram pioneiros do surf no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Torres, na década de 70. Talentoso, inteligente e radical dentro d’água, fazia um surf a frente da sua época, quando a maioria “esmirilhava” a onda até a beirinha, ele preferia executar menos movimentos, mas focado nas manobras com pressão. Como ele mesmo diz, surfava “no estilo expression session”, o que lhe rendeu o título gaúcho de 1981. 

Aos 18 anos, passou uma temporada inteira em Puerto Escondido – México, onde lapidou sua performance em tubos e ondas pesadas, aprendeu bastante sobre a vida, desafios e os próprios limites.

Seu primeiro negócio, ainda muito jovem, foi vendendo pranchas de surf e rodas de skate, foi proprietário de surf shop, loja de conveniência, sorveteria, entre outras atividades, mas, foi em 1995 que o Eduardo virou Dado Bier e o Brasil teve sua primeira microcervejaria. 


Atualmente, surfa (e bem) sempre que encontra tempo na agenda, é o atual Presidente do Conselho Administrativo do Hospital Moinhos de Vento, projetou, em parceria com arquitetos, dois empreendimentos de casas suspensas nas praias de Torres e Garopaba, é Sócio fundador da CASCO Blindagens Especiais, padrinho do Pampa Barrels, CEO da Dado Bier e segue expandindo não apenas seus negócios, mas a idéia de que um empresário realmente bem sucedido pode e deve ser uma pessoa simples, generosa, espontânea, alegre e surfista.

Seja bem vindo, Dado “Maestro” Bier!

Fotos: @sombriofotos@torrica_photosurf e arquivo pessoal Dado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *