Durante a gélida transição do outono para o inverno, muitas ondulações bombaram nas inúmeras bancadas do imenso litoral gaúcho.

Ondulações predominantes de sul e sudeste com bons períodos e vento terral foram constantes entre maio, junho e julho, o que transformou a bancada do backdoor da plataforma de Tramandaí em um point de direitas tubulares incrível.

É claro que, alguns tubos correndo muito e outros tantos fechando mesmo, como acontece na maioria dos beach breaks, porém, algumas jóias eram garimpadas pelos mais experientes e condicionados tube riders e cinegrafistas da região!

Backdoor, Tramandaí – Foto: Gabriel Gomes

Abaixo, destacamos a atuação de alguns surfistas que, com suas performances nos últimos meses em Tramandaí, consolidaram – se como fortes candidatos aos prêmios do DaDo Bier Pampa Barrels 2018, que é apresentado pela Oric Surfboards e tem lançamento agendado para esta semana.

Começamos com essa sequência brutal do Ki Fornari pelas lentes do Moises Trindade – cinegrafista que busca o bi-campeaonato do Pampa Barrels. Além de um dos principais comunicadores e dj’s do RS, Ki é um baita surfista e honra sua genética sempre que pisa em uma prancha de surf. Se a condição estiver tubular pra direita, então, será sempre forte candidato a onda do dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das ondas mais buraco do estado, sem dúvidas, é essa que quebra no inside norte da plataforma de Tramandaí, o famigerado Backdoor. Quando um swell de sul/sudeste encosta seguido bom período e vento terral, a bancada vira uma arena. Entre os nobres que arriscam a sorte ali, Henrique Degrazia3º lugar o Best Tube Around The World em 2017 – é um dos que se sobressaem em meio a crowd sempre que as ondas ficam pesadas e tubulares, como podemos ver na sequência abaixo pelas lentes do Jeferson Luiz Martins.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De volta ao Rio Grande do Sul após 4 anos morando no Hawaii, Peterson Marchese tem dado o que falar após os últimos clássicos no píer. Nesta sequência, clicada pelo Gabriel Gomes, Pet mostra porque é Bi-Campeão da categoria “Best Tube Around the World” do Pampa Barrels e um dos melhores tube riders do país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Campeão gaúcho Master e Senior em 2014, Marcelo Lemos sempre da trabalho no line up. Se as condições estiverem tubulares, ponto pra ele, sua técnica lapidada em algumas das melhores ondas do mundo garante momentos de emoção e rara beleza nos tubos, como podemos ver abaixo em um compilado de seus melhores momentos em alguns clássicos de junho. Fotos: Sarah Rocha

Este slideshow necessita de JavaScript.

Shaper e surfista de alma, Maurício Flyer está em constante evolução dentro e fora d’água, quanto mais surfa, melhor shapea, e quanto mais shapea, melhor surfa. Tem se dedicado bastante aos pampa barrels este ano, e andou fundo em mais esta bela sequência clicada pelo Moisa Trindade durante um final de tarde clássico no píer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além dos nomes citados acima, muita gente se deu bem e desafiou tanto as ondas como as geladas condições do inverno gaúcho.

Abaixo, seguem alguns momentos marcantes de surfistas do gabarito de Humberto Rocha, Alessandro Silva, Gil e Daniel Pereira, Giovani Banha, Ricardo Beskow, Henrique Breindenbach, Guilherme Lima, Ernani Junior, Cristiano Dias, Vitor Morel, e uns meus (Thiago Rausch), porque eu também gosto bastante da coisa! Fotos por Sarah Rocha, Gabriel Gomes, Moises Trindade, Jeferson Luiz e Bernardo Diehl.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Patrocínio:

/ Óculos Luppiter

/ Surf Trips

/ Proibt Wave

/ Marivan Surf Skate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *