Outro gaúcho que representou durante o último BIG DAY na praia do Cardoso foi o cinegrafista Rafa Shot Torman, integrante da equipe ATOW-INJ e fotógrafo oficial das ondas grandes na região sul de Santa Catarina.

Abaixo, além dos relatos do próprio Rafa, selecionamos algumas das melhores fotos produzidas por ele durante o fatídico 11 de Agosto de 2017, dia em que foram registradas algumas das maiores ondas já surfadas no Farol de Santa Marta, e no Brasil.

Por Rafa Shot Photography

tissot3
Fabiano Tissot preparando sua gun – Por Rafa Shot Torman

Uma das coisas que me chamou atenção, já na chegada, foi ouvir o Fabiano Tissot falando pro Thiago Jacaré que estava parecendo Nazaré…”

jacaré2
Thiago Jacaré no “Canhão de Laguna” – Por Rafa Shot Torman

“À primeira vista estava tudo muito assustador, começando pelo clima chuvoso, bastante vento e o mar realmente gigante, um desafio não só para os big riders, mas também para os cinegrafistas que estavam em grande número na praia – contei uns 30 em determinado momento.”

IMGL9751
FORÇA DA NATUREZA – Por Rafa Shot Torman

“Há anos acompanho a galera da Atow-Inj, confesso que nunca tinha visto uma ondulação com essa magnitude no Cardoso!”

baiuka1
João Baiuka na maior do dia – Por Rafa Shot Torman

“Os principais destaques, sem dúvidas, foram os locais João Baiuka e Thiago Jacaré, que, por conhecerem mais do que ninguém o pico, encontraram o posicionamento para as melhores e maiores ondas no tow-in.”

“O Baiuka, pra mim, foi o melhor surfista da session, completou todas as ondas e demostrou muita técnica nas maiores do dia.”

Baiuka2
Baiuka na sequência da onda acima – Por Rafa Shot Torman

“O Jaca deu aula surfando e pilotando, além de surfar ondas imensas puxado pelo Baiuka, rebocou uma galera nas maiores que entravam, o que ajudou ainda mais a elevar o nível da session.”

IMGL9465
Volume bruto até nas entre séries – Por Rafa Shot Torman

“Me chamou bastante atenção a atitude do Azul, irmão do Marco Polo, que com uma prancha 6’7 entrava e saia do mar rindo, foi varrido umas 10 vezes e surfou na remada uma onda muito grande. Segundo palavras do próprio Marco, “Meu irmão é doido da cabeça!” 🙂

marco polo2
Marco Polo controlando o air drop na jararaca – Por Rafa Shot Torman

“O Luca Cohen veio do Uruguai e representou demais, é um cara que sempre aparece quando o mar fica grande. Em parceria com o André Paulista, pegou ondas bem grandes no tow in, e depois na remada. Muito casca-grossa!”

luca cohen
Luca Cohen rebocado em uma das grandes – Por Rafa Shot Torman

“Quem não teve muita sorte foi o Fabiano Tissot, que na primeira onda, surfando na remada, despencou lá de cima e machucou o ombro, o que acabou o tirando do swell. Atitude extrema do primão!”

tissot2
Fabiano Tissot despencando ladeira abaixo – Por Rafa Shot Torman

“Nossa, o Fábio Gouveia pegou as maiores na remada! E depois, ainda surfou algumas boas no tow-in. Mestre!”

Gouveia1
Fabio Gouveia, o MESTRE – Por Rafa Shot Torman
vinicios santos
Vinícius Santos sendo, e descendo, um monstro – Por Rafa Shot Torman
IMGL0801
Diamante solitário – Por Rafa Shot Torman

“No mais, ficamos até umas 4:00hrs da tarde, o mar não parou de bombar, ninguém se machucou feio, a galera não quebrou pranchas e toda logística havia dado certo. Me sinto muito honrado com essa oportunidade de trabalhar e aprender com essa galera casca-grossa, sobretudo a equipe Atow-Inj, pois toda união, organização, planejamento e determinação que a turma deposita para que as coisas deem certo são pura inspiração!”

IMGL0893
Galera que REPRESENTOU!!! – Por Rafa Shot Torman

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *