Hoje, dia 29 de Setembro de 2017, marca o penúltimo dia da janela de inscrições do DaDo Bier Pampa Barrels, a maior competição interativa de surf do Brasil.

Próximo Domingo, dia 01 de Outubro, termina o prazo e começa o processo de avaliação, primeiramente com a seleção das finalistas, e, posteriormente, no julgamento interativo, que será realizado por um time de peso, tendo nomes consagrados como Tuca Gianotti, Igor Lumertz, Pedro Manga, Marcos Monteiro, Klaus Kaiser, Pedro Felizardo, entre outros, no corpo de jurados.

Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de Dezembro, durante uma celebração especial que acontecerá no Royal Black Pub / DaDo Bier Bourbon Country – POA.

Então, fiquem atentos e não façam como o freesurfer portoalegrense Diego Alves fez no ano passado!

Diego, que teve uma bela passagem por Puerto Escondido – México, fez um tubasso num mar bastante pesado em Zicatela – isso vocês devem fazer como ele, porém, vacilou no prazo de inscrições e perdeu a chance de ser um dos grandes nomes da categoria Best Tube Around the World do Extreme Pampa Barrels 2016.

Abaixo, assista o tudo do Diego e tire suas próprias conclusões se ele realmente poderia incomodar as finalistas do ano passado.

Interessante observar que, a aparente rabeada do Diego nesta onda, nos monstra algo bastante peculiar em Puerto Escondido. A aparente rabeada, nesse caso, nada mais é que uma remada adiantada por parte do Diego, e uma remada atrasada por parte do Gustavo Sanches – “o rabeado”, que estava com uma prancha menor, consequentemente tendo muito menos chances de fazer o tubo, tendo em vista que, uma onda volumosa como Zicatela pede uma prancha maior e com boa remada.

Ficam as dicas!

– Use prancha grande, isso faz a diferença naquela onda da série, principalmente em Puerto Escondido!

– E, se pegar um tubão ao redor do mundo, não esqueça de inscrever – dentro do prazo – no Pampa Barrels! 😉

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *