1 // Os vídeos deverão ser registrados entre 01/10/15 e 01/10/16, e enviados pelo site wetransfer.com para o email pampabarrels@gmail.com. Se tudo estiver de acordo com o regulamento, os mesmos estarão participando automaticamente da competição interativa, sendo encaminhados para o site e redes sociais do evento.

2 // É obrigatório que os videomakers tenham suas câmeras ajustadas com hora e a data de acordo com o fuso horário de Brasília. Os dados serão fiscalizados por especialistas através de metadados. Registros fora da data do evento ou com alterações nos dados serão automaticamente eliminados.

3 // Os autores dos vídeos (tanto o surfista quanto o cinegrafista) enviados ao Pampa Barrels estão automaticamente cedendo seus direitos de imagem e de reprodução de obra fotográfica e cinematografica para a produção da competição, matérias, postagens e vídeos oficiais do evento, divulgados nas redes que o Pampa Barrels utilizará para realizar a competição, pelo prazo que julgarem de seu interesse.

4 // Em nenhuma categoria o surfista poderá ter o auxílio de Jet Sky para entrar na onda.

5 // No caso de ondas repetidas vamos escolher a com melhor ângulo.

6 // As categoriasFaith Co. Best Tube Around The World“, “Surf Trips POV Around The World” e “Proibt Wave Melhor Manobra RS” são exclusivas para surfistas gaúchos. Já as categorias “WetWorks Sul Melhor Tubo RS” e “Surf Trips  POV RS” são abertas para surfistas de qualquer localidade, basta apenas que o registro tenha sido feito no litoral do Rio Grande do Sul.

// JULGAMENTO e FORMATO (seis finalistas de cada categoria)

O julgamento será feito pelo júri especializado e pelo público do Extreme Pampa Barrels, baseados nos vídeos de cata categoria, dando notas de 3,5 a 10 para cada onda finalista. As notas do público serão efetuadas via comentários nas fotos (tiradas dos vídeos) de cada onda no álbum respectivo de cada categoria no Facebook do Pampa Barrels. A média do público será somada as médias dos 12 jurados, para assim chegarmos à média final e conhecermos os vencedores do Extreme Pampa Barrels 2016.

// No total, serão somados 12 scores (notas), e um destes scores será a média final do júri popular, as demais avaliações serão feitas por 11 jurados especializados:
Ader Oliveira (Site Waves)
Alceu Toledo Junior (Jornalista)
Aldemir Calunga (Big Rider)
Alexandre Klein (Juiz FGS)
Caio Guedes (Revista Solto)
Gerson Lumertz (Fotógrafo)
Igor Lumertz (Big Rider)
Marcos Monteiro (Big Rider)
Pedro Felizardo (Jornalista e Fotógrafo)
Obs:
Vamos supor que a média final do público tenha sido 8 para tal onda, e todos os 11 juízes deram 9. Os scores serão somados e divididos pelo total de avaliações, para assim chegarmos a média final da onda em questão. Exemplo:
8+9+9+9+9+9+9+9+9+9+9+9+ = 107 : 12 = 8,91 (média final)