Uma das formas mais eficazes de criar um futuro campeão no esporte, ou simplesmente um atleta diferenciado, é direciona-lo desde cedo!

Assim, o que um dia começou como uma brincadeira de criança, naturalmente torna-se no melhor trabalho do mundo, possibilitando um profissionalismo prematuro, tamanha a desenvoltura adquirida durante a infância e pré adolescência praticando o esporte preferido.

Na história do surf temos muitos exemplos que corroboram este fato. Os campeões mundiais brasileiros Adriano de Souza e Gabriel Medina, por exemplo, quando ainda eram grommets já explanavam seus grandes objetivos.

Além de acreditar, treinar e correr muito atrás do sonho, mais três coisas são fundamentais em uma futura carreira de sucesso no surf. Uma delas é viajar muito. Outra, é ter alguém mostrando o caminho e, talvez a mais importante, um bom patrocinador que possibilite isso tudo.

Aqui, no Rio Grande do Sul, temos uma jóia que vem sendo lapidada de uma maneira bastante similar aos nossos campeões mundiais.

Falamos do jovem talento Victor Midon, local de Torres que, aos 11 anos de idade, acaba de chegar no Peru para sua segunda temporada de muito surf e importantes aprendizados. Abaixo, confira algumas fotos da trip pelas lentes do peruano Miguel Cortez.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Direcionado desde cedo pelo pai e treinador Márcio Midon, e recentemente contando com a assessoria técnica e patrocínio do multi-campeão gaúcho e empresário Renan Borba, Vitinho vem sendo preparado, de maneira sútil mas objetiva, para uma carreira sólida e com uma meta principal: ser o segundo surfista gaúcho a integrar a elite do surf mundial.

Se ele vai chegar lá, só o tempo irá dizer. Entretanto, uma coisa é certa. Todo empenho do seu pai, investimento dos patrocinadores e atenção do técnico, já renderam bons frutos, como o título Imbitubense Grommet, esta segunda temporada peruana e, principalmente, o desenvolvimento de mais uma fera do surf gaúcho e brasileiro.

Victor Midon, Quiver Pacasmayo 2018.

Victor Midon conta com os patrocínios de Infinity Imobiliária Digital e R Dimer Construtora, e o apoio das pranchas Ricardo Martins Surfboards.

Abaixo, segue o vídeo da primeira onda surfada pelo Vitinho nas intermináveis e perfeitas ondas de Pacasmayo, que é a onda preferida do guri no Peru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *