Após sua segunda viagem ao Peru, Victor Midon está de volta a Torres e trouxe na bagagem, além de muitos quilômetros percorridos em algumas das melhores ondas do país, novas experiências e a bênção de poder viajar ao lado de seu pai e avô.

Abaixo, compartilhamos com vocês o vídeo da trip, editado pelo Everson Oliveira, fotos e vídeos por Alex e Miguel Cortez, e um breve relato deste pequeno grande surfista, que aos 11 anos de idade é uma das maiores promessas do surf gaúcho.


Por Victor Midon

“Viajar para o peru é uma experiência única, e desta vez foi ainda mais especial porque, além de ter o meu pai ao meu lado em mais uma aventura, tive a companhia do meu avô.

Márcio Midon acompanha o filho dentro e fora d’água.

Começamos a viagem em Lima, capital, onde fiquei impressionado pelo trânsito louco de muitos transportes diferentes. Demos um pulo nas praias de “Pico Alto”, “Las Flores” e “Punta Rocas”, em Punta Hermosa,  lugares de beleza singular e vegetação rara, porém, sem sucesso com as ondas.  

Vitinho curtiu sua segunda trip para o Peru.

A partir de um translado, chegamos em Pacasmayo que, apesar de receber muitos surfistas, ainda conta com pouca infraestrutura.

Disposição não faltou para o garoto em Pacasmayo.

O surfe na praia de “El Faro” exige bastante condicionamento físico, por causa de suas ondas extensas e perfeitas. Desta vez eu estava melhor equipado e bem preparado, meu pai e eu treinamos intensamente nas semanas anteriores à viagem, então consegui desenvolver melhor o meu surf.

Após cinco dias de viagem o mar ficou flat e sem previsão de swell, então fizemos outro translado e fomos parar em Huanchaco, região conhecida por suas longas esquerdas e água gelada. O swell acabou perdendo força, então aproveitamos para comprar lembrancinhas para a família e conhecer um pouco mais do lugar, que é uma das Reservas Mundiais do Surf.

Vitinho lapidando sua linha.

Mesmo sendo minha segunda temporada por lá, sempre fico com vontade de voltar. Sem dúvidas, eu voltarei!”

Victor Midon conta com os patrocínios de Infinity Imobiliária Digital e R Dimer Construtora, e o apoio das pranchas Ricardo Martins Surfboards.

Um pouco mais das fotos…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *