Mick Fanning e o tubarão… Ataque ou colisão?

Inacreditável, mas o Mick Fanning saiu vivo e ileso do susto mais sinistro de sua vida. Este episódio foi um dos mais bizarros da história do surf, mas, diferente do que estão dizendo, isto não foi um ATAQUE… Se fosse, os danos ao surf e ao tri-campeão seriam irreversíveis!

Agora, falando em danos, os causados ao meio ambiente pelo homem são os que acabaram fazendo dos tubarões os vilões da história, quando os verdadeiros malfeitores foram nós mesmos, que acabamos com seusecossistemas e violentamos toda uma cadeia alimentar, como ocorreu em Recife, por exemplo.

No caso do Mick, foi apenas uma colisão. Imaginem quantos bichanos não passaram por ali durante a competição sem serem vistos? O tubarão não estava ali para devora-lo ou acabar com a festa, diga-se de passagem, os intrusos ali eram os surfistas e, graças a Deus, realmente não é da natureza do tubarão atacar seres humanos, se fosse, ele o faria e o surf teria a maior tragédia de sua história. Pior ainda, tudo ao vivo para milhões de pessoas!

Tubarão momentos antes de colidir com Fanning. Arquivo WSL.
Tubarão momentos antes de colidir com Fanning. Arquivo WSL

Enfim, para a sorte do Mick Fanning e de toda comunidade do surf, na África ainda temos algum equilíbrio ambiental e, mesmo com o litoral infestado de tubarões, os ataques são proporcionalmente raros por lá.

Fica a dica para que cada vez mais o meio ambiente seja preservado, porque depois de atacada, a natureza costuma revidar de alguma forma.

Boa semana a todos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s