Pedrada na Jagua! Rodrigo Dornelles detona na Laje da Jaguaruna

Segunda-feira, dia 20 de março, o litoral sul do Brasil recebeu a maior ondulação de 2017, até aqui. Como de costume, a Laje da Jagua, em de Santa Catarina, foi devidamente monitorada e explorada pela turma da ATOW-INJ, um grupo de big riders inspirados pelo legend e desbravador Zeca Sheffer, atualmente liderado pelo catarinense Thiago Jacaré e o gaúcho Fabiano Tissot.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alguns convidados de honra marcaram presença, como os ex tops do WCT Fábio Gouveia e o nosso ídolo maior do surf gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles, além do xerife local Jacaré e os destemidos catarinenses Gabriel Galdino, João BaiukaAndré Luiz e Luciano Burin.

Pela segunda vez no pico, Pedra ficou alucinado com as ondas que surfou, além de muito grato a equipe ATOW-INJ que o apresentou ao desafiador pico sul catarinense e literalmente o puxou pra missão, como podemos comprovar no relato abaixo:

Pedra – “Foi animal! O Jacaré me convidou porque o Zeca sempre falava que gostaria de me levar lá, e como eles eram muito amigos, ele honrou o desejo do Zeca. O Jacaré é muito sangue bom e me deu todas as dicas do pico, ele e seu amigo Sapão, que fazem parte da ATOW-INJ e tem uma equipe muito boa – me puxaram em várias ondas. Foi um dia mágico! Começou meio ruim, mas, depois deu uma chuva e ficou lisinho. Fomos as 8:00hrs da manhã e voltamos as 16:00hrs da tarde. To muito amarradão, só pensando naquelas ondas e momentos que não saem da minha cabeça!”

IMGL3167
Rodrigo Dornelles – Por Rafa Shot Photography

O também gaúcho Fabiano Tissot, que tem larga experiência no big surf, dropou na remada e suportou vacas em algumas das maiores ondas do dia, mostrando que aprendeu muito bem os ensinamentos do mentor Zeca.

IMGL2619
Fabiano Tissot – Por Rafa Shot Photography

Além do Pedra e do Tissot, tivemos também a importante contribuição do fotógrafo gaúcho Rafa Shot, que vem fazendo um excelente trabalho registrando todos os swells na Laje. Segundo Rafa, “Essa vibe com a galera é muito astral, não sei nem como descrever a alegria de todos ao verem as bombas entrando. Cada swell é um aprendizado diferente, fico um pouco tenso antes de entrar no mar para varar as rebentações, mas, depois que passa o perrengue  é fazer  o melhor e confiar na equipe, que é muito organizada.”, finaliza o surfista e cinegrafista natural de Novo Hamburgo – RS.

17431411_1742195956090809_1829459627_o
Rafa Shot – Por James Thisted

Parabéns a todos que participaram deste dia épico! Só quem já enfrentou condições extremas dentro do mar, sabe quanto é recompensador um triunfo, por menor que seja, perante a poderosa Mãe Natureza. ALOHA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s