Freesurfer Lucas Leite relata experiência no Sul do México

Quem não lembra daquele mar épico que rolou durante a etapa do Rip Curl The Search México, durante o WCT de 2006, nas perfeitas e até então pouco exploradas ondas de Barra de La Cruz?

De lá pra cá, o sul mexicano tornou-se alvo de muitos surfistas de todas as partes do mundo. Não é pra menos! Quantos lugares do mundo oferecem, por um valor bastante acessível, tantas direitas perfeitas tão perto uma da outra?

Conversamos com o freesurfer gaúcho Lucas Leite, que recentemente esteve por lá e pode desfrutar de algumas “jóias mexicanas”.

Abaixo, confira alguns momentos de ação e o que disse o Lucas sobre a trip!

10429475_939102796106911_5268924335498463600_n

1 – Da onde surgiu a inspiração para fazer essa trip pro sul do México?

O México sempre foi uma trip que me atraiu pois Puerto Escondido é um dos picos que eu mais curto e que com certeza me deixou vontade de voltar, quando fui ao México foi a convite do meu dindo João Felipe Costa que já havia feito esta viagem diversas vezes com seus amigos e me incluiu no pacote nessa ida. hehe

2 – Quais foram os principais picos que surfou?

Surfei La Escondida, La Bamba, Conejo, El Beach Break (em Salina Cruz) e a famosa Zicatelinha na de Puerto!

3 – Qual direita achou A MELHOR?

A direita da Escondida tem sessões muito iradas com certeza, mas um pico que me agradou muito foi pegar a Bamba bem no pico e passar colado nas pedras que emergem da água, sinistro!

12022594_1155550297795492_3737515222699661631_o

Fotos: Arquivo Pessoal Lucas Leite

 

4 – Sabemos que rola um localismo forte por lá, principalmente na questão dos guias. Teve algum problema ou presenciou algum fato em relação isso?

Não tive problemas com localismo no México, por se tratar de point breaks em Sallinas cada um tem sua vez e os guias nos instruiam bem quanto a isso, o respeito era mutuo e não rolou nada de treta séria, uma ou duas discussões básicas mas nada de se queixar, como em qualquer pico, em Puerto que é mais concorrido, quem dropa primeiro leva, só não da pra ficar se atirando na frente dos outros haha

5 – O que você diria para algum amigo que pretende viajar pro México?

Vale a pena fazer essa mistura de Sallinas e Puerto Escondido, vai conseguir surfar altas ondas mais intermediárias e constantes e finalizar a trip com algo mais pesado, baita lugar que recomendo e com certeza voltaria até antes de conhecer algum outro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s