Júri de Peso – Saiba quem irá julgar o DaDo Bier Pampa Barrels 2017

Se existe um fator, além da sorte, que pode sobrepor-se ao talento e a dedicação no surf, sem dúvidas, é o julgamento.
Como temos visto no circuito mundial há muitos anos, e já vimos também aqui no Pampa Barrels, o ato de JULGAR SURF é polêmico mesmo.
Pensando em conceitualizar ao máximo o julgamento da nossa querida competição interativa, convocamos 11 nomes de peso para esta indigesta tarefa.
São eles:
Ader Oliveira site Waves
Ader Oliveira – Arquivo Pessoal
– Ader Oliveira (Diretor Global site Waves.com.br e fundador site Surfbahia.com.br)
Ader, acima de tudo, é um surfista apaixonado, e é um dos principais jornalistas de surf do país. Sua posição de diretor global do site Waves é puro mérito e fruto do talento e carisma do baiano nascido em Ilhéus. Seu trabalho com o site Surf Bahia – Ader idealizou e administra o site – é fantástico e digno do título de maior portal regional de surf do Brasil. Pura simpatia e comprometimento com o surf!
Eu e Juninho Alceu toledo waves
Thiago Rausch e Alceu Toledo Junior – Billabong Pro Rio 2013
– Alceu Toledo Junior (Jornalista Ícone e Editor do portal Almasurf.com.br)

Juninho, como é conhecido pelos amigos, marcou história no jornalismo de surf. Trabalhou como editor do site Waves por mais de 15 anos. Além de reportagens, entrevistas e coberturas, lançou muita gente boa no mercado, Ader Oliveira e Thiago Rausch que o digam, mostrando visão, criatividade, humildade e profissionalismo ímpares. Atualmente é editor do conceituado portal Almasurf. Uma lenda viva!

Xandão Ondas do sul by Gabi Gomes
Alexandre “Xandão” Almeida, Tramandaí – RS – Foto: Gabriel Gomes
– Alexandre Almeida (Fundador do site Ondasdosul.com.br)
Xandão é um dos maiores influenciadores do surf gaúcho atual. Há mais de 10 anos toca o site Ondas do Sul, informando a gurizada e passando boletins diários das condições do mar, sem falar nas câmeras ao vivo que espalhou pelo estado. Grande de tamanho e de coração, pois incentiva a molecada da nova geração de Tramandaí e abre espaço em seu site para qualquer pessoa que tiver um bom material para divulgar. Um grande cara, ao pé da letra!
Alexandre Klein, Punta Mango - El Salvador.
Alexandre “Xandinho” Klein, Punta Mango – El Salvador – Arquivo Pessoal Xandinho
– Alexandre Klein (Juiz da FGS e Soul Surfer)
Xandinho é um cara nota 10! Quando competidor, o hamburguense fez bons resultados em circuitos locais pelo RS, mas o prazer por aprender como a banda toca e se desenvolve o fez ir além. Trabalhou por anos como juiz da Federação Gaúcha, onde seguidamente era condecorado como melhor árbitro, e nos anos 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 foi um dos responsáveis pelo sucesso meteórico da Associação de Surf de Mariluz. Entretanto, o que ele mais gosta é surfar altas ondas com seus amigos em algum secret spot pela América do Sul ou Central. Exemplo dentro e fora d’água!
Captura de Tela 2017-10-30 às 21.44.15
Carlos “Tuca” Gianotti
– Carlos “Tuca” Gianotti (Pioneiro do Surf gaúcho)
Tuca é O Cara! Um dos primeiros a largar a rotina de Porto Alegre para se dedicar integralmente ao surf. Nos anos 80 e e início dos 90 foi o surfista gaúcho mais bem sucedido, com bons patrocínios e resultados expressivos como amador e profissional. Depois de se aposentar das competições dirigiu a FGS, realizando o que muitos dizem ter sido a melhor gestão da história do surf gaúcho. Até hoje surfa altas ondas e é uma baita referência a todos que sonham viver do surf no estado. LEGEND!
Igor Lumertz - Foto Israel Ramirez
Igor Lumertz, Puerto Escondido – México. Foto Israel Ramirez

–  Igor Lumertz (Big Rider): Natural de Porto Alegre e local da praia de Mariluz, litoral norte gaúcho, Igor Lumertz é um grande ícone do big surf gaúcho. Suas proezas no mar são dignas do grande ser humano que é, pois, como dizem, todo big rider tem um big coração. Seja nas ressacas gaudérias ou nos outsides do planeta, sempre representou com coragem e orgulho a bandeira rio-grandense!

Klaus Kiser e Shaun Tompson
Klaus Kaiser e Shaun Tompson – Jefrey’s Bay 2017
Klaus Kaiser (Analista da WSL e dirigente WSL South America)
Qual surfista brasileiro ainda não ouviu o nome ou a voz de Klaus Kaiser?  Provavelmente nenhum! Natural de Pinhalzinho – SC, junto com André Gioranelli e Pedro Muller, é um dos 3 analistas integrais da WSL no circuito mundial, o que é um baita orgulho para o sul do Brasil, principalmente para Balneário Comboriú, onde foi criado. Sem dúvidas, um dos caras mais bem preparados para a função que exerce dentro da maior entidade de surf do mundo e, logicamente, para julgar os finalistas do DaDo Bier Pampa Barrels 2017. Uma verdadeira enciclopédia do surf brasileiro!
manglio Bertolucci
Manglio Bertolucci, Suntet – Hawaii Anos 80
Manglio Bertolucci (Pioneiro do Surf Gaúcho):
O primeiro gaúcho a competir profissionalmente no circuito mundial e um dos primeiros a desafiar as ondas havaianas, Manglio foi pioneiro não só dentro d’água, mas, também nas páginas de revista, tendo a honra de ter estampado a capa da Revista Fluir nos anos 80, entubando em Sunset Beach. Fez história com a banda “Off The Wall”, embalando as surf trips de muitos surfistas pelo mundo e marcando a cena do Surf Music nacional. Um verdadeiro ícone!
Marcos Monteiro, Nazaré po Rafael Riancho
Marcos Monteiro, Nazaré – Portugal – Foto Rafael Riancho
– Marcos Monteiro (Big Rider e Guarda-vidas)
O big rider e bombeiro carioca Marcos Monteiro é, sem sombra de dúvidas, um dos 5 guarda-vidas mais bem preparados do mundo. Entre seu maiores trunfos, está o salvamento heróico do legend brasileiro Aldemir Calunga em Puerto Escondido, uma vitória na etapa chilena do Big Wave Tour e, recentemente, ter surfado ondas gigantescas em Nazaré – Portugal. Um monstro do big surf mundial!
Pedro Felizardo, indo
Indonésia – Foto Pedro Felizardo
– Pedro Felizardo (Fotógrafo e Jornalista)
Felizardo até no nome, Pedro realmente é um cara de sorte. Porém, como dizem, a sorte está do lado dos bons e que fazem por merecer. Jornalista e fotógrafo de surf há anos, foi um dos principais colaboradores da Revista Fluir, produzindo fotos, matérias e entrevistas com os maiores nomes do surf brasileiro e mundial. Ou seja, além de “Felizardo”, é um dos melhores profissionais do surf brasileiro e mundial!
PedroTOWBOMB
Pedro Manga, Code Red Teahupoo 2013. Arquivo Pessoal Manga
Pedro “Manga” Aguiar (Soul Surfer e Big Rider Gaúcho)
Ícone do soul (big) surf brasileiro, o portoalegrense Pedro Manga fez história em picos como Puerto Escondido, Teahupoo e Jaws muito antes do BOOM das mídias sociais e eventos XXL. Não por acaso, nomes como Felipe Cesarano e Pedro Calado lhe tem como ídolo. Além disso, Manga foi a maior inspiração para a criação do projeto Pampa Barrels. Um cara que faz a diferença na vida de quem tem o prazer de lhe conhecer!
* Dia 5 de Dezembro no DaDo Bier Bourbon Country – POA acontece o evento de premiação e encerramento do projeto 2017. Venha celebrar conosco O Melhor do Surf Gaúcho!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s