Projeto Pioneiro – 1 Ano de Torrica PhotoSurf Club

Um ano atrás, em Torres, começava um dos projetos mais bacanas e instigantes já vistos no surf brasileiro.

Falamos da Torrica PhotoSurf Club, que, como o nome já diz, é um clube de fotos de surf.

Mais do que um clube de fotos, a iniciativa pioneira dos fotógrafos Alexandre Menezes e Luciano Sombrio uniu, ainda mais, um seleto grupo – que cresce a cada dia – de surfistas mega pilhados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Geralmente as sessões são diárias, sempre que rola uma condição propícia ou algum membro do clube solicita, o que auxilia muito na evolução de cada um, pois, como sabemos, quando o surfista tem a oportunidade de se ver surfando, fica muito menos difícil de corrigir pequenos detalhes que podem fazer toda diferença na performance.

Seja para evoluir ou simplesmente ter aquela recordação especial, o fato é que o belo trabalho do Sombrio e do Xande tem agregado um valor inestimável para o surf gaúcho, pois iniciativas assim, que unem verdadeiramente os surfistas, não se vê todos os dias no litoral brasileiro.

Uma sociedade entre dois profissionais da mesma área é sempre um desafio indigesto, pois dividir responsabilidades, tarefas, lucros, investimentos, despesas e reconhecimento é algo muito mais difícil do que parece, realmente uma missão para seres humanos elevados.

daison pereira, Torres by Alexandre menezes
Daison Pereira, Torres – RS. Foto Alexandre Menezes

No primeiro mês de vida (janeiro de 2017), o clube contava com 39 sócios. Atualmente, são 146, número que mostra que a iniciativa deu mais do que certo e deve inspirar a colaboração entre fotógrafos de diferentes partes do estado e do país, já que em tempos de crise, a criatividade e colaboração fazem toda diferença no desenvolvimento de qualquer projeto.

Sobre a dinâmica do clube e seus associados, todos os dias rola a comunicação pelo grupo oficial no WhatsApp para definir o pico de Torres que será a sessão. Definido o local, em poucos minutos Sombrio e Xande já estão posicionados registrando a ação. E após o surf, as fotos são disponibilizadas no site junto ao já famoso “Diário de Borda“.

É cobrado um valor justíssimo por mês, e se o surfista quiser pagar alguns meses adiantado, rola um belo desconto. Ou seja, aquela história de ter que pagar um valor um pouco pesado, muitas vezes, por uma bela sequência ou uma única foto – pelo menos pros membros TPSC – acabou, pois todas as fotos registradas entram no pacote mensal, não importa se o surfista tem 100, 10, ou 1 foto.

Uma curiosidade que vale a pena ser mencionada. Vocês sabem quem foi o primeiro sócio do clube? Nada mais nada menos que o nosso ídolo maior. Isso mesmo, o Rodrigo “Pedra” Dornelles!

Rodrigo Pedra Dornelles, Torres - RS. Foto Luciano Sombrio
O ícone Rodrigo “Pedra” Dornelles foi o primeiro membro do clube. Molhes, Torres – RS. Foto Luciano Sombrio

Segundo Sombrio, no primeiro dia após divulgar a ideia, ao montar seu equipamento na praia, o “Pedra” chegou com o valor da mensalidade na mão. Pagou com gosto, deu o exemplo como sempre, e foi quebrar as ondas amarradão, sabendo que teria os registros para curtir depois. Esse é o Pedra!

O Torrica Photosurf Club conta hoje com mais de 100 sócios e mais de 20 mil fotos publicadas em nosso site. Entre os sócios temos médicos, dentistas, advogados, promotores, empresários, surfistas profissionais e amantes do surf. Levamos o surf na veia e tentamos dar de volta a ele toda a felicidade que ele nos proporciona. Surf Pra Sempre! – Finaliza Sombrio.

Torres - RS. Foto Luciano Sombrio (6)
Molhes, Torres – RS. Foto Luciano Sombrio

Parabéns aos fundadores, apoiadores e membros deste projeto único e revolucionário – o Pampa Barrels lhes deseja cada vez mais sucesso, boas ondas, fotos incríveis e Surf Pra Sempre!

Mais informações a respeito do projeto pelos fones/whats (48) 9 9926-5881 ou (51) 9 9853-1567.

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Projeto Pioneiro – 1 Ano de Torrica PhotoSurf Club

  1. O sucesso não acontece por acaso, é trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e acima de tudo, amor pelo que se faz.
    Trinta anos de história e comprometimento com o surf uniu Alexandre Menezes e Luciano Vignali dando origem ao “Torrica Photosurf club”, reconhecido e prestigiado por todos.
    Parabéns a ambos pela ousadia e pioneirismo.
    Aproveitem esse momento e deixem o sucesso fazer muito barulho…rsrsrsr
    #surfprasempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s