Pacha 90º – Big Swell em Fernando de Noronha

“Um sintoma incontrolável de delírio conecta quem chega a Fernando de Noronha. É amor à primeira vista. É levar a alma para se transbordar na praia do Sancho e perder o fôlego ao avistar o azul do mar. É chegar e não querer partir!”

É com essa energia que apresentamos a nova produção dos nossos parceiros da Pacha 90º. Em “Surf Cacimba do Padre” vocês acompanham lindas imagens com ondas incríveis durante um dos maiores swells que atingiram Noronha durante esta temporada, além de uma sonzeira animal. Vale o Play!

Um pouco mais sobre Noronha.

O arquipélago Fernando de Noronha é tombado pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade desde 2001. Noronha possui rica biodiversidade marinha e sua proteção é de responsabilidade de toda sociedade brasileira.

Alguns projetos de conservação possuem base no arquipélago, como o Projeto TAMAR, que trabalha com espécies de tartarugas marinhas, o Projeto Golfinho Rotador, nome em homenagem à espécie Stenella longirostris longirostris, além da base do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que faz a gestão do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha com aproximadamente 10 mil hectares.

Além de ser local de reprodução e desova para Tartaruga-verde (Chelonia mydas) e área de alimentação, crescimento e repouso para juvenis desta espécie e da Tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), o parque também serve para o Golfinho-rotador (Stenella longirostris longirostris) desenvolver atividades vitais para seu ciclo biológico.

Tubarão-lixa (Ginglymostoma cirratum) e Tubarão-limão (Negaprion brevirostris) também são facilmente avistados nos passeios pela ilha e com um pouco mais de sorte o visitante pode avistar até baleias Jubarte (Megaptera novaeangliae).

Fora o alto contato com a natureza, há algo de mágico no arquipélago de Fernando de Noronha. Visitantes mais conectados com a natureza e com o poder das ondas, trazidas até a costa da ilha principal nos meses de dezembro a março, normalmente se deparam com uma energia difícil de ser descrita.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s